Forró made in USA

Clara Mousinho

A música brega é uma unanimidade, há quem goste ou há quem odeie. O forró brega, considerado um gênero genuinamente brasileiro, tem tomado ares americanos. A nova moda é utilizar famosas músicas americanas e transformá-las em brasileiras com letras completamente diferentes. O hit "Não vale mais chorar por ele", que estourou na voz de Ivete Sangalo no Festival de Verão, não é nada mais que o ritmo da música "Don't matter", de Akon.

Ao ler a tradução da letra original, dá para perceber que o conteúdo da música é completamente diferente da conferida da apresentação da Ivete.




A banda que comanda a música brega no Brasil, Aviões do Forró, utilizou a música mais tocada no mundo em 2007, "Umbrella"da Rihanna, e fez uma "versão" brasileira.



Já outro grupo brega famoso, Calcinha Preta, utilizou um clássico americano: "Without you". A banda criou até uma musa inspiradora para música "Paulinha".



Apesar de não ser fã desse tipo de música, sempre pensei que o brega fosse algo tão brasileiro que não sofreria influência dos "yankees", mas estava enganada.

0 suas idéias: