Belo Horizonte se torna, em dois dias, a cidade do Carnaval



Breno Barros



O carnaval de salvador está entre as maiores manifestações populares do mundo. Com mais de 2,5 milhões de pessoas, o carnaval é embalado pelo axé music, que significa energia positiva no candomblé e na umbanda, além das músicas proveniente dos ritmos latino-caribenho com Frevo pernambucano, forró, maracatu, reggae, rock e calypso, que vem do reggae.

Chegou a vez dos mineiros sentirem um gostinho da festa da capital baiana. O estádio do Mineirão, em Belo Horizonte será palco, entre os dias 04 e 05 de abril, do Axé Brasil, o maior festival da música baiana do país, fora de salvador.

Neste ano, o carnaval fora de época completa 10 anos de existência. No primeiro dia do evento subirão ao palco: Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Banda Eva, Cheiro de Amor, Terra Samba e A Zorra. Já o segundo dia a animação será feita pelo: Asa de Águia, Cláudia Leite, Tomate, Jammil e uma Noite, Alexandre Peixe e Ara Ketu.

A novidade em 2008 é o canto Tomate, ex-Rapazolla, que subirá ao palco em carreira solo. Depois do seu ultimo show no comando do Rapazolla no Carnaporto, carnaval fora de época de Porto Seguro que é realizado na semana subseqüente ao Carnaval tradicional, o cantor foi responsável pelos ensaios pré Axé Brasil pela interior de Minas.

No axé Brasil 2007, o Tomate, ainda no comando do Rapazolla, foi o último artista a subir ao palco, onde gravou o seu primeiro DVD, que contou com a participação de Durval Lelys do Asa de Águia. A gravação ainda não foi lançada no mercado. A expectativa é que tomate repita o mesmo sucesso do ano anterior. Na ultima edição, o evento contou com mais de 100 mil pessoas e a expectativa é que o sucesso continue.


Apresentação do Axé Brasil 2007




0 suas idéias: